Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO DO PEDRINHO 2010


PROGRAMAÇÃO DO PEDRINHO 2010

CIDADE NOVA
QUARTA- FEIRA - 30.06.2010
21:00 OS SAKANINHAS DO FORRÓ
23:00 ZELITO MIRANDA
02:00 FORRÓ CARAPUÇA


Quadrilhas a partir das 19h

PRAÇA LUÍZ NOGUEIRA



QUINTA-FEIRA - 01/07/2010
20:30 CACIQUES DO NORDESTE
22:00 AMOR DE CINEMA
00:00 BANDA MAGNÍFICOS
02:00 RETRATO FALADO



SEXTA- FEIRA - 02/07/2010 - FERIADO
20:00 BANDA COISAS DE NEGRO
22:00 JAU
00:00 MULEKE DOIDO
01:00 SAIA RODADA


SÁBADO - 03/07/2010
21:00 OLIVAN MONTEIRO
22:30 ARREIO DE OURO
00:30 PRAXOTEÁ
01:30 FORRÓ DO MUÍDO
03:00 FORRÓ DO LUIZ


DOMINGO - 04/07/2010
20:00 BANDA IMORTAL
21:30 ZEZINHO DA EMA
22:00 DEL FELIZ
23:30 BONDE DO CALIPSO
01:00 CANTA + EU

Mulher é presa em flagrante roubando no comércio de Serrinha


Uma mulher foi presa pela Guarda Municipal e Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 10h00m, acusada de roubar um supermercado e uma loja de confecções no centro comercial de Serrinha.

Mônica Santos “Tina”, 24 anos, que mora na cidade de Tucano a 97 km de Serrinha, estava acompanhada da menor de 17 anos N. R. S. Segundo informações da polícia, a menor já tem passagem na delegacia de Jacobina.

Com a dupla a polícia encontrou duas latas de leite em pó, produtos para limpeza de pele e cabelo e duas bermudas de marca. Valor estimado em R$ 200,00.

A menor foi ouvida e liberada. Mônica está presa no xadrez da delegacia local.









fonte: blog Cleriston Silva

Empresário Serrinhense é homologado candidato a deputado estadual


"Enquanto a sociedade achar que todos os políticos são iguais e como protesto não participar dela, vai permanecer dando lugar aos maus políticos, portanto temos que entrar na política sim para não deixar vaga para os oportu
nistas”.
O empresário do ramo de farmácia, Sérgio Andrade, conhecido por Serginho da Farmácia, 43 anos, natural do Distrito de Pedralta, município de Araci, teve seu nome homologado como candidato a deputado estadual pelo PSB, durante a convenção do partido realizado no domingo (27), no Centro de Convenções da Bahia. Serginho, ao encontrar com a equipe do CN, falou da expectativa de estrear na Assembléia Legislativa e da sua principal bandeira, que é conscientizar a sociedade a acabar com o preconceito aos políticos e participar mais da política. "Enquanto a sociedade achar que todos os políticos são iguais e como protesto não participar dela, vai permanecer dando lugar aos maus políticos, portanto temos que entrar na política sim para não deixar vaga para os oportunistas". "Meu objetivo é resgatar a credibilidade da classe política e contribuir para retirar do poder aqueles sugadores do povo", falou Serginho.

Ainda segundo o candidato, os comentários negativos a respeito dos políticos, que ele ouviu ao longo do tempo, de clientes que chegavam aos balcões das farmácias e a falta de consciência destas pessoas, que sempre lamentavam a situação, no dia da eleição, votam nos mesmos políticos e a situação só tende a piorar. "Dai resolvi sair candidato e irei fazer um campanha, mostrando as pessoas que é possível fazer uma política diferente, sem comprometer nosso patrimônio e sem decepcionar aqueles que acreditam em nosso projeto".

"As prefeituras e outros órgãos do governo tem condições de fazer e não fazem porque não querem", afirmou Serginho. A única função pública que exerceu Fo no governo do então prefeito de Araci Daniel Ramos, em 1996, quando foi secretário de finanças. De acordo com informações de Serginho, na época encontrou a prefeitura com dificuldades e equilibrou as finanças. Falou também que esta aguardando apenas iniciar oficialmente a campanha e vai "correr trecho", com o material de divulgação, com suas propostas de mandatos, tendo com alvo principal os municípios da região nordeste do estado e como base principal, os municípios de Araci e Serrinha.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou convenção estadual no Centro de Convenções da Bahia e a cerimônia ocorreu no salão Oxalá, às 9h e o evento que homologou o nome de Sérgio Andrade, contou com a presença da candidata à presidência Dilma e confirmou os nomes de Wagner e Otto Alencar, candidatos a governador e vice; e de Lídice e Walter Pinheiro, como candidatos ao Senado.

Na convenção, com mais de 700 militantes, o PSB homologou a candidatura de Lídice da Mata ao Senado, 33 candidatos a deputado estaduais e 07 federais. "Nós estaremos fazendo dobradinha com o ex-secretário de Turismo, Domingo Leonelli, pessoa que confio e vamos caminhar", afirmou Sérgio Andrade.

O mais velho de quatro irmãos, Sérgio Andrade perdeu o pai aos nove anos de idade e logo, segundo ele, teve que “se virar” sozinho. Foi estudar em Serrinha, onde concluiu o curso de técnico em contabilidade em 1987, retornando a comunidade de Pedralta, montou sua primeira farmácia e foi plantar milho e feijão em um das terras herdada do pai. Ao longo do tempo, construiu uma rede de farmácias com a matriz em Serrinha e filiais em Coité, Araci e Euclides da Cunha.

Cidadão Serrinhense - Um dos reconhecimentos aos serviços prestados que mais lhe emocionou e Serginho fez questão de comentar sobre o assunto com a equipe do CN, foi a respeito do titulo de cidadão Serrinhense recebeu da Câmara de Vereadores no final de 2009.

O titulo foi concedido a Sérgio Andrade pelo trabalho realizado como empresário no segmento farmacêutico e longo do tempo do tempo, com a experiência adquirida, abre filiais em Serrinha e em outras cidades da região do sisal, inclusive fundando a Rede Melhor Preço, num modelo de franquia com diferencial competitivo para seus franqueados no que diz respeito a melhores condições comerciais, cartão de crédito próprio, padronização, gestão administrativa.


fonte Calila Noticias

Empresa de telefonia está com inscrições abertas para estágio


Candidatos devem estar a um ou dois anos da conclusão do curso superior, ter boas notas e inglês e informática avançados. As vagas são para diversas áreas, entre elas estão Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia. Os candidatos devem estar a um ou dois anos da conclusão do curso superior, ter boas notas e inglês e informática avançados. A carga horária é de 30 horas semanais.

A seleção inclui análise dos currículos inscritos, testes on-line, dinâmica de grupo, redação e entrevista individual com a área de Recursos Humanos da empresa. A inscrição vai até o próximo dia 1º de julho e pode ser feita
clicando aqui.
As informações são da TV Bahia.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Participe do movimento webcidadania

Webcidadania é um movimento na internet que pretende levar consciência política e engajamento para cidadão de todo o país. Para isso, existem diversas ferramentas na web que estão mobilizando pessoas a agirem em prol de um país melhor.
Essas iniciativas sem vínculo partidário ajudam o cidadão a participar da vida pública e fiscalizar a classe política, fazendo ainda com que eles passam a ter voz ativa na organização de suas demandas.

São movimentos como o Cidade Democrática, Voto Consciente, Adote um Vereador,Vote na Web e tantos outros. No site
http://www.webcidadania.org.br/ você pode encontrar essas ações e se engajar. Participe!

Número de mortes dobra nas BRs

Vinte e uma pessoas morreram nas estradas que cortam o estado, vítimas de acidentes, conforme informou ontem a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no balanço dos registros efetuados durante os seis dias de Operação São João. Os dados apontam para um aumento de pelo menos o dobro das ocorrências registradas no ano passado, quando dez pessoas morreram em mesmo período. A quantidade de feridos cresceu 67%, passando de 75, para 125 ocorrências. E a alta de acidentes revela o perigo nas estradas em 2010. Este ano, foram 258 acidentes, contra 174 no ano passado. Um aumento de 48%.

O desespero da família da pequena Carol, 9 anos, continua. Após três dias do acidente ocorrido na BR-324, próximo à saída da Fazenda Grande, a menina entrou em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral do Estado (HGE). A criança, a mãe, o pai e os dois irmãos de 2 e 8 anos, se envolveram em um acidente provocado por uma poça d’água. A falta do uso do cinto de segurança fez com que as crianças fossem arremessadas para fora do veículo.

No início da manhã de ontem, familiares das vítimas relataram à reportagem da Tribuna da Bahia o drama vivido. A família vinha de um interior do Estado, local onde está morando há dois anos, passar as festas juninas acompanhadas da avó paterna das crianças, que mora no bairro da Pituba.

De acordo com informações de uma tia da garota, o pai das crianças, que conduzia o veículo na hora do acidente, conhecia bastante a pista trafegada. “Ele nos contou que vinha a 90 km/h, quando passou pela poça e perdeu o controle do carro. As três crianças foram arremessadas e Carol foi a que ficou em estado mais grave”, contou a jovem, que preferiu não se identificar.

O acidente ocorreu às 11h40 da última sexta-feira, sentido Feira de Santana /Salvador. O veículo Uno branco, placa AQK 3267, que a família ocupava, bateu no canteiro central, subiu o meio fio e rodou na pista por uma distância de 50 metros. Três ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e uma da Vitalmed foram acionadas para ajudar no resgate das vítimas.

Segundo a tia da garota, apesar de todos já estarem em casa, os feridos permanecem com escoriações no corpo e temem o agravamento do quadro médico de Carol. “Os pais estão arrasados com tudo que aconteceu. A outra menina ainda está com um lado do rosto marcado pela pancada. A mãe, o pai e o pequeno de 2 anos estão com estado de saúde melhor. Nossa maior preocupação é Carol”, relatou.

Trechos da BR-324 serão interditados para obras

Alguns trechos da BR-324 serão interditados durante nesta terça-feira (29) para realização de obras de montagem de estruturas metálicas do viaduto que irá ligar o Cabula à Rótula do Abacaxi. Segundo a ViaBahia Concessionária, responsável por administrar a rodovia, o serviço começará às 22h e segiuirá até as 5h. A próxima etapa de obras será entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

As obras são feitas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Para o serviço, ficará interditado o trecho entre o km 625 e o km 628.

- Das 22h do dia 29/06 às 05h do dia 30/06 a interdição será total, nos dois sentidos da pista;

- Das 22h do dia 30/06 às 05h do dia 01/07 a interdição será total, no sentido Feira de Santana - Salvador;

- Das 22h do dia 01/07 às 05h do dia 02/07 serão interditadas duas faixas no sentido Feira de Santana - Salvador;

- Das 22h do dia 02/07 às 05h do dia 03/07 serão interditadas duas faixas no sentido Feira de Santana – Salvador.

Para facilitar a chegada e a saída da capital baiana pelo acesso Norte, o motorista contará com alternativas de tráfego sinalizadas atendendo às regras do Código de Trânsito Brasileiro e do manual de sinalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
As informações são do Correio

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deputado Luiz Argolo sofre acidente na BR- 093; vítimas foram levadas ao HGE

O deputado estadual Luiz Argolo (PP) sofreu um acidente na noite do último sábado (26), às 19h, na BA-093, entre o município de Dias D’Ávila e Mata de São João.

O deputado estava na companhia da esposa Emily e da filha Maria Luiza, quando se dirigia a Salvador, vindo de Entre Rios, onde participaria de uma reunião com o Governador Jaques Wagner.
O veiculo colidiu com um taxi que trafegava na contramão, ultrapassando um caminhão em uma curva na estrada. O deputado e seus parentes passam bem e foram liberados após exames.

Os ocupantes do outro veículo estão no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passam por procedimentos médicos. As informações é que o estado de saúde é grave.

Embora a notícia publicada no site A Região afirme que o veículo Prisma envolvido em colisão com a caminhonete Toyota Hilux do deputado Luiz Argolo estivesse na contramão, testemunhas sustentam exatamente o contrário.

Uma fonte informa que era a caminhonete do deputado que trafegava em sentido irregular. O Prisma era conduzido por um senhor de 71 anos de idade, cujo estado gravíssimo, encontrando-se em coma após ter passado por várias cirurgias.

Outro ocupante do Prisma sofreu diversas fraturas e corre o risco de ficar paraplégico. Na Hilux, viajavam Argolo, que escapou sem nenhum ferimento, e um motorista, que fraturou a perna, e familiares.

Com informações de A Região .

http://www.interiordabahia.com.br/p_policia/9413.html

Serrinha: despedida em dose dupla na 6ª rodada da III Copa Mulher

O Alto da Bandeira com o triunfo assegurou a segunda colocação. Uma das equipes que se despediu da competição foi a Terceira Aguada.

A equipe da Levada foi montada em cima da hora e o resultado não poderia ser outro. Perdeu todos os jogos que disputou. Mas até que as meninas do escrete do Ribeirão se despediram de forma honrosa porque só amargaram a última derrota, justamente para o Alto da Bandeira, vice líder da competição, pelo apertado escore de 2 a 1. E vale lembrar que no jogo de ida, na primeira rodada foi registrado o tradicional chocolate: 7 a 1. Que sirva de exemplo aos seus dirigentes. Um time para ser competitivo deve ser armado antecipadamente. O Alto da Bandeira com o triunfo assegurou a segunda colocação.

A outra equipe que se despediu da competição foi a Terceira Aguada (foto). Precisava vencer o Viramão com cinco gols de diferença e terminou amargando mais uma derrota. Desta feita pelo placar mínimo. O Viramão com esse resultado garantiu a quarta vaga para a fase semifinal.

No Malhadão, as donas da casa também amargaram o tradicional gude preso e caíram para a treceira colocação.

A Lagoa de Fora disparou na liderança. E a autora do único gol do confronto, a atacante Sil se isolou ainda mais no topo da artilharia, agora com 10 tentos; seis a mais que as suas adversárias mais próximas.

RESULTADOS DOS CONFRONTOS DA 6ª RODADA * Domingo, 27/06 (08h30)

1ª Fase (Preliminar)

16- Terceira Aguada 0x1 Viramão (Local: Terceirão)

17- Malhada do Alto 0x1 Lagoa de Fora (Local: Malhadão)

18- Levada 1x2 Alto da Bandeira (Local: Ribeirão).

PRÓXIMOS JOGOS

Domingo, 04/07 (08h30) 7ª rodada-Geral (2ª fase / Jogos de Ida)

19- Viramão x Lagoa de Fora (Local: Arena do Raimundão)

20- Malhada do Alto x Alto da Bandeira (Local: Malhadão)



sábado, 26 de junho de 2010

IPTU em Serrinha BA mais caro que Salvador é uma vergonha.


Segundo o Blog de Carlos Miranda :
o IPTU em Serrinha BA mais caro que Salvador é uma vergonha.

Os proprietários de imóveis em Serrinha estão estupefatos com o aumento do IPTU 2010 que a prefeitura mandou a cobrança com carnes que variam de ate 400% de diferença do cobrado em 2009.
O prefeito vai ter que tomar uma atitude pois muita gente esta esperando para ingressar com ações no Ministério Publico e na Justiça já que é uma cobrança abusiva contra a economia popular do nosso povo, cuidado senhor prefeito tem gente na sua administração atirando no pé.
Carlos Miranda Lima Filho DRT 1422 .

Seu Maxixe Hoje em Sta barbara

Seu Maxixe se apresenta as 13h de hoje em Santa Bárbara


Com o adiamento do show com o grupo Seu Maxixe que estava previsto para acontecer na noite de quinta-feira, foi marcado para dentro de instantes, as 13h no Arraiá das Estrelas no centro de Santa Bárbara.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Acidente na Br 116-Norte em Tucano deixa dois mortos

Duas pessoas morreram depois de um choque entre uma carreta e um voyage na BR - 116 Norte km 290, próximo ao Jorrinho no município de Tucano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar foi a primeira a chegar no local. O acidente aconteceu por volta das 14:30h. O condutor do veículo de placa policial JST5860, Paulo Pimentel Ferreira, 29 anos morreu na hora, assim como Maria Luiza de Jesus Pimentel, aproximadamente 30 anos. Dos feridos dois foram encaminhados para o Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano. Dois dentre eles uma criança, para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana e dois para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Outra criança de dez anos, e Maria de Lourdes Pimentel. Estão gravemente feridos o bebê de dois meses Eric Ryan Pimentel e a menina de doze anos Maria Eduarda Pimentel Souza.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Acidente de Carro mata um e deixa dois feridos em Barrocas

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos depois de um capotamento na zona rural de Barrocas a 20 km de Serrinha. O acidente aconteceu às 15h15m desta quarta-feira, 23, na estrada que liga a sede do município ao distrito de Barreira, a 25. Todas as vítimas residiam em Barrocas. Segundo a polícia local, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, subiu em um barranco de aproximadamente cinco metros e capotou duas vezes. Os homens ocupavam o GOL MYH-5831. Morreu no acidente José Queiroz de Santana, conhecido como “miúdo”, 31 anos. Ficaram feridos João Francisco das Chagas Neto, 25 anos e Marcos dos Santos Andrade, 17. José Queiroz que estava sem o cinto de segurança, foi jogado para fora do veículo sofrendo profundos cortes da cabeça.

Segundo informações de familiares, ele seguia para o Povoado de Barreira por solicitação da esposa, para que o mesmo a conduzisse ao hospital José Maria de Magalhães Neto no centro da cidade, para dar a luz ao segundo filho do casal. O corpo foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana.
Clique na foto para Ampliar