Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CETO prende homem por porte ilegal de arma em Serrinha



Em uma ação de patrulhamento de rotina, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prenderam na tarde desta segunda-feira, 29, por volta das 13h00m, na Rua Boa Esperança, bairro da rodagem, um homem identificado como Danilo Pereira dos Santos, 18 anos.

Um menor de iniciais C. G. A. 17 anos, também foi apreendido e encaminhado ao Juizado Especial.

Segundo informações do 16° BPM, os indivíduos estavam armados e tentaram fugir ao notar a presença dos policiais. “Quando nós chegamos à rua eles saíram correndo por dentro de uma casa e dispensaram a arma com um cartucho percutido e não detonado”, disse Moura Mota, comandante da guarnição. Os suspeitos foram alcançados pelos PMs e apresentados na delegacia da polícia judiciária.

Durante entrevista à Rádio Continental, Danilo disse que o menor teria comprado a arma por R$ 200,00.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homem é encontrado morto após confusão na Praça Morena Bela em Serrinha



Por volta das 23:50h de domingo (28) por solicitação da central de operações do 16º BPM uma guarnição da CETO (Companhia de emprego tático operacional) esteve na rua Mariano Santana próximo ao Estádio municipal para socorrer um individuo que estava caído em via pública. Trata - se de Genivaldo Bispo dos Santos , 27 anos , vulgo Shampoo que residia no povoado de Cajueiro zona rural de Serrinha, com varias passagens pela polícia. Segundo informações Shampoo havia saido de uma festa realizada na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela) sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo por dois elementos encapuzados em uma moto. O corpo foi encaminhado para o necrotério de um hospital no centro da cidade e hoje pela manhã encaminhado ao DPT de Feira de Santana para exame médico legal.

Sem água, moradores do Bairro de Oséas protestam

"Os recibos chegam religiosamente em dia, mas a água não". Está é a expressão mais ouvida nas ruas de alguns bairros de Serrinha.
Os moradores do Bairro de Oséas estão revoltados com a Embasa e ameaçam até fazer um manifesto em frente à sede da empresa que fornece a água no município de Serrinha.
A falta da água no bairro já se aproxima dos 30 dias. Desta forma, não tem reservatório que suporte, pois necessita de reposição.
O interessante é que os governantes e políticos já anunciaram as melhorias no abastecimento na cidade, porém até o momento continua este caus.
Isto continua porque o povo vota nestes políticos enganadores que prometem, prometem e nada resolvem, mas como, infelizmente, o eleitor gosta de ser enganado...

BLOG: CIVAL ANJOS

Suspeito de Tráfico morre em troca de tiros com a polícia em Serrinha



Um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h30m, durante a operação “Sentinela do Sertão” da Polícia Militar no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM foram até a Rua A, conhecida como Rua da Quadra, verificar uma denúncia de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros.

No confronto, Carleon de Jesus Cerqueira, 29 anos, conhecido como “Ninho”, foi atingido. Ele foi levado pelos policiais para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), também em Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o acusado já tinha passagens pela polícia.

De acordo com o 16º BPM, Carleon estava com um revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos, 25 papelotes de maconha pronta para o consumo, 400 gramas da erva seca e 2 pedras de crack.

O caso foi registrado na delegacia local.


A polícia apreendeu 25 papelotes de maconha pronta para o consumo e 400 gramas da erva secaO suspeito ainda foi levado para o hospital, mas morreu minutos antes de da entrada Carleon estava com um revólver calibre 38 com 2 cartuchos deflagrados e 4 intactos

Violência: grávida perde o bebê durante tentativa de homicídio em Serrinha


A delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia de Serrinha, deverá ouvir nos próximos dias, familiares e vizinhos da dona-de-casa identificada apenas como Graciene, grávida de cinco meses, que foi ferida com um tiro na noite de sábado, 27, enquanto conversava com amigas em frente a uma residência, localizada no bairro da Santa, em Serrinha.

Graciene foi vítima de uma bala perdida durante uma tentativa de homicídio contra Valdir Carlos dos Santos, que estaria fugindo de um acerto de contas com indivíduos não identificados. De acordo com informações fornecidas à Central de Comunicação da Polícia Civil, dois homens em uma moto, demais dados ignorados, passaram pela rua atirando. Os acusados chegaram a perseguir Valdir Carlos pelas ruas do bairro, porém ele conseguiu fugir se livrando dos disparos.

Graciane e outra mulher de pré-nome Patrícia, que também ficou ferida, foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana e depois transferidas para o HGE em Salvador onde o bebê morreu.
O estado de saúde das vítimas é grave. A polícia ainda não tem a quem atribuir o crime.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Duas tentativas de homicídio no final de semana em Serrinha

Duas tentativas de homicídio no final de semana em Serrinha
Duas tentativas de homicídio foram registradas pela Polícia Militar (PM) neste fim de semana em Serrinha. José Clemildo Pinheiro, 34 anos, conhecido como “Indola”, foi baleado por volta de 1h45 da madrugada deste domingo (15) durante uma festa no bairro Novo Horizonte em Serrinha.

Um homem desconhecido deflagrou três tiros contra Clemildo que ficou ferido na perna esquerda. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) onde foi medicado e liberado em seguida. Policiais militares foram ao bairro, mas pouco conseguiram saber sobre o crime.

O outro crime aconteceu por volta de 2h00m, na Praça Aloísio Carneiro, no bairro da Cidade Nova. Cosme da Silva Nascimento, 20 anos, se envolveu em uma discussão com um homem conhecido como “Roby”, quando foi atingido com um golpe de faca na barriga. O agressor fugiu do local.

A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA). Os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC).
fonte:
blog cleriston silva

Mulher é presa levando maconha para o marido no presídio de Serrinha

Mulher é presa levando maconha para o marido no presídio de Serrinha
Uma mulher foi presa na tarde deste domingo (14), por volta das 13h40m, acusada de entrar no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha (PSMS), com 20 papelotes de maconha. A acusada conseguiu passar pelos portões de acesso à unidade com a droga escondida dentro da vagina.

Segundo informações dos agentes penitenciários, Ângela Santana de Oliveira, 26 anos, residente na Rua Murilo Cardoso, bairro do Matadouro em Conceição do Coité, entregou a maconha ao seu companheiro, Ranieri Santos de Almeida, 25 anos, durante a visita conjugal que acontece todos os domingos.

Ao retornar para o pavilhão onde está preso, Ranieri se recusou a passar pela revista. Desconfiados, os agentes decidiram fazer uma averiguação e encontraram o entorpecente escondidos dentro da cueca do acusado. Ranieri está preso desde 2007 acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos em Coité.

Além da droga, que estava coberta com saco plástico dentro de uma camisinha, os agentes encontraram com a mulher um aparelho celular e R$ 55,00 em espécie.

Ângela Santana foi conduzida para a Central de Polícia de Serrinha, onde ficará presa à disposição da Justiça.

Ângela entrou no presídio com 20 papelotes de maconha escondidos na vagina Ao sair do espaço reservado para encontros íntimos, Ranieri foi flagrado com a droga na cueca .


Polícia prende cinco suspeitos de tráfico de drogas em Serrinha


Cinco homens foram presos na tarde de sábado, 13, por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), acusados de comercializar maconha em via pública no bairro de Vila de Fátima em Serrinha.

A prisão dos acusados aconteceu com auxilio de informações passadas pela central do disque denúncia (190).

De acordo com os policiais que participaram da ação, Gilmario Cupertino Santana, conhecido como “Massapê”, Ícaro Nunes da Invenção, Tássio Souza dos Santos, “Tufa”, Renato dos Reis, “Leite” e Evandro Correia da Silva Junior, “Feinho”, foram presos na Rua Itiúba, por volta das 13h00m, com 14 trouxinhas de maconha. “Eles estavam em um bar da localidade fazendo uso de bebida alcoólica e comercializando a droga”, informou um policial.

Todos foram levados para a delegacia local onde estão presos aguardando a decisão da Justiça.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Advogado é encontrado morto dentro de casa em Serrinha



O advogado Genebaldo de Lima Queiroz, 67 anos, foi encontrado morto no interior da sua residência, localizada no clube locomotiva, às margens da BA 409, rodovia que liga as cidades de Serrinha e Conceição do Coité, na manhã deste domingo, 7.

Policiais Militares e agentes da Polícia Técnica foram acionados por familiares que entraram no local e encontraram o corpo em cima da cama. A morte do advogado, que já foi candidato a prefeito em Serrinha e um dos fundadores do Jornal O Tabuleiro e do Movimento Renovador Popular (MRP), deixou a comunidade surpresa.

A princípio pensou tratar-se de um infarto, porém o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador com suspeita de envenenamento. A polícia investiga o caso.