Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Feriado Municipal do Dia do Evangélico



A Associação do Ministro dos Evangélicos de Serrinha convida a população de Serrinha e região para participar da Marcha para Jesus em comemoração ao Feriado Municipal do Dia dos Evangélicos de Serrinha. Dia 23 de Setembro, na praça Luiz Nogueira, às 14h. Participação do cantor Pierre Onassis (ex Vixe Mainha); Roney e Rudney, Banda Jeová Nissi e Mariana Valadão. Realização, AMES (Associação dos Ministros Evangélicos de Serrinha) com apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha. Contamos com a presença de todos nesse momento de glorificação ao Senhor.

Morre homem atropelado por ambulância


O vigilante foi a foi socorrido por uma ambulância do Samu até o Hospital Geral Clériston Andrade, onde ficou internado, mas não resistiu. A ambulância que o atropelou pertence ao município de Serrinha.


A vítima sofreu ferimentos em várias partes do corpo


Morreu na manhã de sábado (18), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o funcionário do Colégio Gênesis, Paulo Roberto Araújo, de 31 anos, que foi atropelado na manhã da última sexta-feira (17) por uma ambulância da cidade de Serrinha. A vítima tentava atravessar a pista, de bicicleta, pela avenida Maria Quitéria, indo em direção ao trabalho quando foi surpreendido pelo veículo.

O motorista da ambulância, José Oliveira Sam Thiago, foi retirado do local do acidente por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, pois, pessoas que assistiram o atropelamento ficaram revoltadas e ameaçaram linchá-lo. Segundo testemunhas, a ambulância estava em alta velocidade. O vigilante sofreu ferimentos pelo corpo todo. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU ao Hospital Clériston Andrade, onde ficou internado, mas não resistiu. Paulo morava na rua Periperi, no bairro Queimadinha.


Com informações dos repórter Aldo Matos e Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ambulância de Serrinha atropela homem na avenida Maria Quitéria em Feira de Santana



Ambulância atropela homem na avenida Maria Quitéria
A vítima passava pela avenida Maria Quitéria, indo em direção ao trabalho, quando tentou atravessar a pista, e foi surpreendido pelo veículo. O motorista da ambulância foi retirado do local do acidente pela SMT para não ser linchado por populares

Agentes da SMT impediu que o motorista da ambulância fosse linchado
Williany Brito

Uma ambulância atropelou, na manhã desta sexta-feira (17), o vigilante Paulo Roberto Araújo , 31, que estava de bicicleta. A vítima passava pela avenida Maria Quitéria, indo em direção ao trabalho, quando tentou atravessar a pista, e foi surpreendido pelo veículo.

O motorista da ambulância, José Oliveira Sam Thiago, foi retirado do local do acidente pela Secretaria Municipal de Trânsito - SMT, pois, pessoas que assistiram o atropelamento ficaram revoltadas e ameaçaram linchar José. Segundo testemunhas, o veículo, com placa de Serrinha, estava em alta velocidade.

Outra ambulância do SAMU chegou para prestar socorro ao vigilante, que sofreu ferimentos pelo corpo todo. Ele foi levado ao Hospital Clériston Andrade – HGCA. (As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)

Fotos: Ed Santos
/Acorda Cidade

II ENCONTRO MUNICIPAL DO DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação de Serrinha promovem o II Encontro Municipal do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência no dia 21 de setembro (terça), das 8 às 18h, na AABB.

Para iniciar as comemorações deste dia tão importante para a inclusão social, a Administração Municipal abre oficialmente o Centro de Apoio à Pessoas com Necessidades Especiais (CAPENE), às 8h30. Em seguida, às 11h, realiza na AABB a eleição para compor o Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência. No período da tarde, a partir das 13h30, realiza apresentações culturais para pais, pessoas com deficiência, educadores e toda população serrinhense.

PARTICIPE!

ALBINISMO

A Secretaria de Desenvolvimento Social promove, no dia 22 de setembro de 2010, o I Encontro Municipal de Pessoas com Albinismo em Serrinha. O evento será realizado na Unidade Básica de Saúde Luís Eduardo Magalhães, das 08h às 18h.

EXPRESSO CIDADANIA

O Expresso Cidadania leva atendimento médico e odontológico aos serrinhenses que residem, preferencialmente, no campo, percorrendo 51 comunidades e atendendo um total de 1.800 pessoas por mês.

CONFIRA A AGENDA

20 de setembro (segunda) - Drª Cláudia - Maravilha
21 de setembro (terça) - Dr. Antonio - Guanabara
22 de setembro (quarta) - Drª Cláudia - Cajueiro Grande
23 de setembro (quinta) - Dr. Miguel - Vertente
24 de setembro (sexta) - Dr. Oscar - Campinas

sábado, 11 de setembro de 2010

Seja um Mobilizador Sócio Digital

Você que tem entre 16 e 29 anos e reside no bairro Colina das Mangueiras, Cidade Nova, Estação/Cruzeiro, Rodagem ou Treze, inscreva-se até o dia 17 de setembro de 2010 para ser um Mobilizador Sócio Digital. A bolsa para os aprovados será no valor de R$ 241,50 , para um total de 20h semanais trabalhadas. Serão selecionados (02) dois monitores bolsistas para cada Centro Digital de Cidadania – CDC.

No ato da inscrição o candidato (a) deverá preencher a ficha de inscrição e entregar os seguintes documentos encadernados:

*Cópia do RG e CPF;
*Comprovação de Regularidade Fiscal de Pessoa Física disponível no site: www.receita.fazenda.gov.br;
*Comprovante de Declaração Escolar;
*Comprovante de endereço atuallizado;
*Currículo comprovado (cópias de certificados de cursos e documentos que comprovem experiências profissionais ou voluntariadas).

Para mais informações procure a Secretaria de Educação de Serrinha ou a Associação de Moradores do seu bairro.

Edital de Retificação II

Edital de Retificação I

Ficha de Inscrição

Clique aqui e confira o Edital

Secretaria de Saúde de Serrinha intensifica os cuidados com a Dengue

O Ministério da Saúde identificou quatro pacientes de Boa Vista, capital de Roraima, contaminados pela dengue tipo 4. De acordo com o Ministério, o vírus DEN-4 ficou 28 anos sem circular no Brasil, mas os outros três sorotipos virais (1, 2 e 3) estão presentes em todo o país. Os sintomas e tratamento para as quatro variações de dengue são os mesmos, mas a presença do DEN-4 aumenta a possibilidade de uma pessoa ser infectada novamente, evoluindo para a dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença.

Preocupada com a saúde da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha está intensificando as ações de controle e prevenção ao mosquito e pede a toda população que também redobre os cuidados para evitarmos os casos de dengue no município.

Equipes de mobilização estarão visitando os domicílios, escolas e identificando os pontos mais críticos da cidade para o combate ao mosquito. Se você é dono de terreno ou possui imóvel fechado, a Secretaria solicita que verifique se há algum foco da doença para que a equipe possa eliminá-lo.

A Prefeitura de Serrinha tem promovido grandes investimentos na área de endemias. Foram distribuídas mais de 5 mil capas de proteção para tanques, realizadas diversas ações de conscientização para a população; contratação e formação técnica para agentes de endemias do município e etc.

O que devemos fazer para o mosquito Aedes Aegypti desaparecer?

Não é preciso muita coisa, precisamos cobrar um do outro. Não podemos vacilar com acúmulo de água limpa, pois é disso que o mosquito gosta: sombra e água fresca. Devemos observar vasos de flores, pneus, garrafas, tanques, sacos, terrenos baldios, calhas e todos os lugares que podem acumular água limpa.

18 de setembro vacina contra Raiva em serrinha


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inscrições abertas para jovens aprendizes da MFB

Está aberto o Processo Seletivo para Jovens Aprendizes da empresa de extração de minérios e metais preciosos, Mineração de Fazenda Brasileiro (YAMANA GOLD). As inscrições podem ser feitas de 13 a 17 de setembro nas cidades de Araci, Barrocas, Serrinha e Teofilandia.

A prova será realizada dia 09 de outubro, com apenas onze vagas a serem disputadas por jovens de 14 a 22 anos que estejam cursando no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental.

Os interessados devem levar cópia da carteira de identidade, atestado de escolaridade ou certificado de conclusão de curso, CPF e comprovante de residência. Fique atento aos pontos de inscrição:

*ARACI - CENSG - Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças – Rua Almerino Oliveira Lima, 196 – horário: 08H00 às 16H30, nos dias 13 e 14/09/2010.

*BARROCAS - Colégio Municipal de Barrocas – Rua Antônio Pinheiro da Mota, 320 – horário: 08H00 às 16H30 nos dias 13 e 14/09/2010.

*SERRINHA - Escola Técnica de Mineração - Rua José Carneiro da Silva, 587, Estação, horário: 08H00 às 16H30, no período de 13 a 16/09/2010.

*TEOFILÂNDIA – Secretaria de Educação – Rua Rosa Viterbo, 39 – horário: 08H00 às 16H30, nos dias 13 e 14/09/2009.

No ato da inscrição o candidato receberá um comprovante contendo maiores informações sobre conteúdo programático, data e local para realização da prova.

Mais informações: Valéria Costa (75) 3616-5341 ou Agnaldo Reis (75) 3616-5315

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Inscrições para o Bolsa Esporte vão até o dia 13 de setembro.


As inscrições para os atletas e paratletas baianos interessados em se inscrever no Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte (Bolsa Esporte), criado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sob a coordenação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), encerram-se no dia 13 deste mês. Os interessados podem buscar mais informações no site da Sudesb ou nos telefones (71) 3117-7437 e 3116-6716.

O objetivo do benefício é possibilitar um suporte para o treinamento e a participação dos atletas em competições regionais, nacionais e internacionais. É a segunda opção de apoio financeiro no estado, que já conta com o Faz Atleta.

Os bolsistas podem ser remunerados de acordo com seis categorias:

-Internacional A : Atletas olímpico, paraolímpico e mundial adulto, entre os 16 melhores do ranking - Valor R$ 2 mil

-Internacional B :Atleta pan-americano, parapan-americano adulto e mundial júnior ou juvenil, entre os 12 melhores do ranking - Valor R$ 1.500

-Internacional C: Atleta e paratleta sul-americano adulto e pan-americano júnior ou juvenil, entre os 10 melhores do ranking - Valor R$ 1 mi

-Nacional A: Atleta e paratleta nacional adulto, entre os oito melhores do ranking - Valor R$ 800

-Nacional B: Atleta e paratleta nacional júnior e juvenil ou infantil internacional, entre osoito melhores do ranking - Valor R$ 600

-Talento Esportivo: Bolsa Institucional no valor de R$ 380

A remuneração terá a duração de um ano. Após esse período, o atleta ou paratleta será reavaliado pela Comissão do Programa Bolsa Esporte (CPBE), podendo ter a bolsa renovada ou não. A comissão será formada por um representante da Setre, dois da Sudesb, um representante do Conselho Regional de Educação Física, e um representante das Federações Esportivas por indicação da Sudesb, com mandato de dois anos.

Inscrições

Para se inscrever, o atleta ou paratleta deverá residir na Bahia, apresentar plano anual de participação em competições (especificadas em documentos) e de preparação ou treinamento. No caso de menores de 18 anos, deve apresentar autorização do pai ou responsável e apresentar bom desempenho escolar. Também não pode ter sofrido penalidade imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, federação ou confederação, no último biênio, e deve estar filiado à sua federação baiana. Além disso, deve comprometer-se a representar a Bahia em competições e eventos promovidos ou considerados de interesse da Setre e Sudesb.

Para os atletas de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, o limite mínimo de idade para a concessão de Bolsa Institucional é de 12 anos e para a Bolsa de Demanda Social, de 8 anos. A primeira é concedida aos atletas ou paratletas, baseadas no mérito esportivo. A segunda, de acordo com a escolha da Comissão do Programa Bolsa Esporte, com o objetivo de fomentar a prática esportiva.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher os formulários disponibilizados nos sites da Setre e da Sudesb e entregar em uma via impressa, assinada por ele ou responsável, e uma via eletrônica em CD. As informações são da Agecom.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Anamara foi a primeira estrela a desfilar na vaquejada

Outro que está fazendo grande sucesso é o padre Fábio de Melo que fará a abertura da festa nesta sexta

É tradição a cada ano alguma personagem que se destaca na mídia nacional aparecer na vaquejada de Serrinha, para abrilhantar a já consagrada festa que se destaca entre as maiores do Brasil, a coordenação convidou este ano Anamara, a baianinha de Juazeiro que fez sucesso no último Big Brother.

´Maroca` como foi apelidada por Pedro Bial foi a principal atração do desfile de vaqueiros que teve início às 15 horas depois da celebração de uma missa no estacionamento do parque Maria do Carmo. A ex Big Brother em cima do carro de som a todo instante acenava para o público e distribuía simpatia. Anamara disse ao CN que ficou impressionada com o tamanho da festa, e agradeceu o carinho das pessoas, "na condição de sertaneja gosto muito do rítimo e do estilo como as pessoas se produzem", comentou



Maroca fica em Serrinha até domingo e deverá conceder entrevistas e pousar para milhares de câmaras fotográficas.

O número de participantes no desfile foi muito grande, estima-se que mais de 15 mil entre cavaleiros, amazonas e políticos, alguns, mesmo que "desengonçados" montaram a cavalo para serem vistos no meio do povo.


O desfile, puxado por um carro de som percorreu as principais ruas do centro de Serrinha e ao longo do trajeto uma grande multidão parou para ver a imensa fila. Na comissão de frente Vardinho e Carlinhos Serra, ladeados ao seu pai que carregava no colo a fotografia daquela que deu o nome ao maior encontro de vaqueiros do Nordeste, Maria do Carmo.




fonte :calila noticias

Criança morre ao cair do cavalo na Vaquejada de Serrinha

A garota de seis anos, Cleisla Myrela Souza de Oliveira, morreu vítima de queda de cavalo, segundo informações durante desfila de abertura da Vaquejada de Serrinha. Cleisla Myrela foi socorrida para uma unidade hospitalar do município de Serrinha, mas não resistiu.

O Corpo deu entrada no Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana (DPT, na noite de ontem. Ela morava no povoado Morro do Fundo, em Serrinha. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.


Fonte :http://www.acordacidade.com.br/noticias/66384/crianca-morre-ao-cair-do-cavalo-na-vaquejada-de-serrinha.html

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Frajola 2010






http://frajolafesta.com.br/

Vaquejada do Povo na Praça Morena Bela

Nesta quinta (02) setembro tem Vaquejada do Povo na Praça Morena Bela, a partir das 21h.



A Prefeitura Municipal de Serrinha promove nessa quinta-feira, 02 de setembro, a Vaquejada do Povo na Praça Morena Bela. Olivan Monteiro e a Banda Cactus irão abrir a maior festa de vaquejada do país, a partir das 21 horas.
Todos estão convidados!


http://www.serrinha.ba.gov.br/?idsec¬iciaid=444