Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Defensoria convoca homens a assumirem paternidade em Serrinha no dia 03 de agosto.



Defensoria convoca homens a assumirem paternidade em Serrinha no dia 03 de agosto.


Sensibilizar ainda mais homens e chamá-los à responsabilidade de ser pai. É com esse intuito que a Defensoria Pública da Bahia aproveita a proximidade do Dia dos Pais para mobilizar o município de Serrinha e os distritos de Barrocas e Biritinga nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto. É a fase itinerante da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável 2010.

Nestes dias, será feito o primeiro atendimento às mães e aos pais que querem a confirmação da paternidade de seus filhos. A partir deste atendimento inicial, serão enviadas cartas-convite aos supostos pais, ou às mães, caso tenha sido o pai a procurar o exame, para que seja feita audiência de conciliação entre as partes para a tentativa de regularização da criança/jovem, com a realização de exames gratuitos de DNA, caso haja necessidade de confirmação de paternidade.

No dia 03, o primeiro atendimento ocorrerá em Serrinha, no espaço da Defensoria Pública, situada no Fórum Luiz Viana Filho (Centro). No segundo dia, (04/8), a Ação visitará o distrito de Barrocas, na sede do Conselho Tutelar. Já no dia 05, a Ação chegará a Biritinga, com atendimentos no Sindicato dos Servidores Públicos. Nestes três dias, o atendimento estará disponível das 14 às 16h.

Ação – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar a população a respeito da importância do papel dos pais, sobretudo do pai na formação de um cidadão. Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as Comarcas (34) onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos em alguns locais. Até então, nestas 34 cidades, foram realizados 1.900 exames de DNA em ações itinerantes e nas sedes fixas da Defensoria. Esta Ação é permanente em todos os postos de atendimento da Defensoria Pública e é gratuito durante todo o ano. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.


CRONOGRAMA:

Primeiro atendimento: das 14 às 16h

03 de agosto de 2010
Cidade: Serrinha
Local: Sala da Defensoria Pública - Fórum Luiz Viana Filho, 517, Centro.

04 de agosto de 2010
Cidade: Barrocas
Local: Conselho Tutelar de Barrocas

05 de agosto de 2010
Cidade: Biritinga.
Local: Sindicato dos Servidores Públicos de Birintiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário