Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Serrinha agora tem SAC funcionando lá no CSU - saiba mais.

Com capacidade para realizar mais de 3,6 mil atendimentos mensais, o Ponto Cidadão de Serrinha é a nona unidade compacta de atendimento do SAC implantado em municípios de pequeno e médio portes do estado.

A população do município agora tem acesso mais rápido e fácil à emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, seguro desemprego, antecedentes criminais, CPF, além de acesso à Ouvidoria Geral do Estado.

O projeto para instalação foi feito em parceria entre a Prefeitura Municipal de Serrinha, as secretarias estadual da Administração (Saeb), de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) .

A nova unidade do SAC foi bem recebida pela lavradora Maria Dilza do Rosário, 39 anos. Ela veio diretamente da Fazenda Maroto, localizada a seis quilômetros da sede do município, para retirar uma segunda via da carteira de identidade. “Quando soube do posto quis vir logo para tirar meu documento, que tinha mais de dez anos e já estava bastante velho. A facilidade chegou bem perto da minha casa agora”.

A mesma opinião foi compartilhada pelo jovem Anailton Santana, 18 anos, estudante da escola estadual Dr. Jairo Azzi. Ele demonstrou satisfação ao saber que vai poder tirar em um único lugar identidade e carteira de trabalho. “Estou me preparando para começar a trabalhar e tenho que estar com meus documentos em dia”.

O Ponto Cidadão de Serrinha funciona no Centro Social Urbano, situado à avenida Carlos Ferreira Mota, nº 377, Ginásio. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. A unidade compacta do SAC no município possui onze divisórias de atendimento ao público e é totalmente climatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário