Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quatro políticos de Serrinha sao rejeitados Pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou um número recorde de contas de prefeituras baianas no exercício de 2008, cujo período de análise foi encerrado no último dia 15. Das 417 prefeituras baianas, 195 tiveram as contas rejeitadas. Outras 185 obtiveram a aprovação com ressalvas, dentre essas o município de Serrinha. Apenas Feira de Santana e Ipirá tiveram as contas integralmente aprovadas.

Vinte e oito prefeituras e 17 câmaras municipais deixaram de prestar contas. Os balanços financeiros enviados com atraso por sete municípios baianos serão julgadas em 2010.

O alto número demonstra que apesar das sanções pessoais e institucionais que podem recair sobre o infrator, há uma grande dificuldade em se fazer cumprir a legislação.

Na lista do TRE, está a ex-vice prefeita de Serrinha, Tânia de Freitas Mota Lomes, prefeita em exercício nos últimos dez meses de 2008, Josevaldo Silva Lima (Zevaldo) e Claudionor Ferreira da Silva Filho (Ferrerinha).

Segundo o TCM, outro que aparece com contas desaprovadas, do exercício de 2008, é Ernesto Ferreira da Silva, quando esteve na presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário