Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prefeito de Serrinha decretará estado de calamidade pública




O Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, decretará nesta quinta-feira (22) estado de calamidade pública devido as fortes chuvas que assolam a cidade e que vêm provocando desabamentos no município.

A comunidade de Baixa D´água é uma das regiões mais afetadas pelas chuvas. A Defesa Civil registrou sete desabamentos e constatou que 34 casas estão localizadas em área de risco. Aproximadamente, 50 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para o Lar Batista, na Boa Esperança (Rodagem); e para Creche Municipal Mundo Infantil, na Cidade Nova. No Povoado da Levada também foi registrado o desabamento de uma residência. Felizmente não houve vítimas em nenhuma das duas comunidades.

Existem ainda pontos de risco em outros bairros da cidade, como por exemplo Treze e Vista Alegre.

A Defesa Civil está realizando trabalho preventivo nas regiões afetadas, a fim de evitar que novas ocorrências aconteçam. Os moradores em área de risco estão sendo orientados sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas, alguns encaminhados para abrigos e sendo cadastrados para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida que está construindo 1.114 casas no município, já em fase final.

A Secretaria de Infraestrutura está de plantão para verificar as ocorrências na cidade e para mais informações ou qualquer eventualidade entre em contato com a equipe da Defesa Civil através do 75 3261 8314.

Fonte: ASCOM Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário