Serrinha

O jornalzinho

O Jornalzinho Serrinha-ba

Video

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Servidores da Justiça Federal decidem manter greve que dura 50 dias

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 1°, os servidores da Justiça Federal decidiram manter a greve que dura mais de 50 dias. Estão de braços cruzados os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e das justiças Federal e Militar da União.

Estão à disposição da população apenas os serviços emergenciais, como análise de habeas corpus, liminares e mandatos de segurança. No entanto, está sem funcionar o atendimento para quem deseja saber como andam os processos trabalhistas do Judiciário Federal. No prejuízo estão também os cidadãos que precisam da emissão de título de eleitor e atendimento nos cartórios eleitorais.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Federais (Sindjufe), Rogério Fagundes, a reunião desta quinta-feira terminou sem resolução e um novo encontro está agendado para segunda-feira, 5. Fizeram parte desse evento representantes do Superior Tribunal Federal (STF), dos Tribunais Superiores e o presidente Lula.

Em nota oficial, a assessoria do sindicato garante que, após a assembleia de segunda-feira, os servidores farão um ato na sede do TRE, no CAB. Eles vestirão camisas prestas e um bolo será servido para comemorar os dois meses de greve no judiciário baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário